Troca e Devolução | Exceler Moda Fitness

CONSIDERAÇÕES GERAIS:

Para realizar uma troca ou devolução deve-se sempre iniciar o processo por meio do envio de e-mail para sac@exceler.com.br. Neste e-mail deverá constar o número da nota fiscal eletrônica (DANFE), número do pedido de compras e o motivo da troca ou devolução. As peças sujeitas ao cancelamento, trocas ou devoluções não devem possuir sinais de uso, lavagem, conter odores ou manchas, violação ou danos ao tag ou etiqueta. e devem ser devolvidas na embalagem original. Com base neste e-mail, analisa-se o ocorrido e toma-se providências em até cinco (5) dias úteis. Qualquer peça devolvida em desacordo com essa comunicação será reenviada sem consulta prévia. 

 

1) CANCELAMENTO DA COMPRA:

O direito de arrependimento do consumidor de acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor pode ser exercido no prazo de sete (7) dias após o recebimento do produto.

 

A comunicação do cancelamento deve ser realizada enviando e-mail para sac@exceler.com.br e indicando o número da DANFE, pedido de compra e motivo da devolução.

 

Aguarde orientação dos procedimentos a serem adotados observando as seguintes condições:

 

a) A peça não poderá ter sinal algum de uso, lavagem, conter odores ou manchas, violação ou danos ao tag ou etiqueta;

 

b) A peça deverá ser encaminhada na embalagem original, sem violação, acompanhada de nota fiscal, etiquetas e tags devidamente fixados na peça e todos os seus eventuais acessórios;

 

c) A peça deve possuir nota fiscal (DANFE) ou número do pedido de compra do cliente.

As condições acima são imprescindíveis para que o cancelamento seja autorizado. Existindo qualquer divergência, o processo será recusado e a peça retornada ao remetente sem consulta prévia.

 

As despesas com o transporte ou remessa decorrentes da devolução do produto são de responsabilidade da Exceler. O cliente receberá um código de postagem reversa para efetuar o retorno da peça.


O estorno do pagamento será comunicado pela Exceler à instituição financeira ou administradora do cartão de crédito imediatamente após a autorização do cancelamento ou, a critério da Exceler será providenciado reembolso em conta bancária do cliente que realizou a compra.

 

2) DEVOLUÇÃO PARA TROCA:


Se em até sete (7) dias após o recebimento do produto houver desejo de troca, a comunicação da troca deve ser realizada enviando e-mail para sac@exceler.com.br e indicando o número da DANFE e motivo da devolução. A troca pelo mesmo produto está condicionada à disponibilidade em estoque. Aguarde orientação dos procedimentos a serem adotados observando as mesmas três (3) condições do item 1. 

 

As despesas com o transporte ou remessa decorrentes da primeira troca do produto são de responsabilidade da Exceler. O cliente receberá um código de postagem reversa para efetuar o retorno da peça.

 

3) PEÇA COM DEFEITO:

Decorrente do artigo 26 do Código de Defesa do Consumidor, se ao receber o produto for identificado algum defeito aparente ou de fácil identificação, manifeste-se em até noventa (90) dias corridos contados da data da entrega ao SAC (serviço de atendimento ao consumidor), através do e-mail sac@exceler.com.br para orientação sobre os procedimentos a serem realizados.

As despesas com o transporte ou remessa decorrentes deste procedimento são de responsabilidade da Exceler. A troca pelo mesmo produto está condicionada à disponibilidade em estoque. O cliente receberá um código de postagem reversa para efetuar o retorno da peça. 


Para efetuar a troca ou devolução de peça com defeito, é imprescindível obedecer as três (3) condições indicadas no item 1.

Conheça o código de defesa do consumidor brasileiro através deste link: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078compilado.htm